⇒  See the language on the left-hand flag ⇐

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

ONLINE
1






> A DISSOLUÇÃO DO SENTIDO MATERIAL DESTRÓI SUAS...

A DISSOLUÇÃO DO SENTIDO MATERIAL DESTRÓI SUAS FORMAS

 

Não adianta tentar se livrar da forma de erro. Em outras palavras, não tente se livrar de doenças, falta ou limitação. Estes são apenas os chamarizes. São as formas que o erro assume, mas o erro em todas as suas formas nada mais é do que o sentido material, e o sentido material é dissolvido apenas pela Consciência Espiritual. A Voz, a Presença Divina, Emanuel, Deus conosco, Tao, Brahma – chame isso de que você é, é Deus em ação. Quando Deus está ativo em sua consciência, o sentido material é dissolvido; e quando o sentido material é dissolvido, as formas do sentido material desaparecem.

Você já viu exibições de enormes pedaços de gelo formados como pássaros, águias ou pedras – pedaços de gelo esculpidos em formas de peixes ou animais semelhantes à vida real?

O que acontece quando o gelo derrete?

Os animais e os peixes desaparecem, e não resta mais nada a não ser uma poça de água. Todo mal nada mais é do que um bloco de gelo chamado sentido material, e nada o dissolverá a não ser a percepção da presença de Deus. Quando você tem uma percepção da presença de Deus, o sentido material é dissolvido e, com isso, todas as suas formas: Falso apetite desaparece; falsos desejos desaparecem; a solidão desaparece; a falta de moradia desaparece; carência e limitação, disputas entre capital e trabalho e até mesmo as guerras desaparecem.

A realização de Deus dissolve todas as formas como o sentido material aparece. Nunca mais podemos odiar tanto quanto antes; nunca mais poderemos ser tão sensuais como antes, como gananciosos ou avarentos. Também não podemos ser tão medrosos ou duvidosos, porque todas essas são formas de sentido material.

À medida que o sentido material é dissolvido, medo, dúvida, ódio, ciúme, ressentimento, ganância e luxúria – tudo isso desaparece. Mas nunca tente se livrar das formas de erro: alcance a realização de Deus e deixe que isso dissolva a substância das formas.

Se você pensa em O Caminho Infinito como um método pelo qual você fará Deus fazer algo por você ou se você acredita que pode se voltar para Deus para alguma forma de bem, você perderá o caminho. Este ensinamento não revela um Deus que cura; não revela um Deus que lhe enviará suprimento; não revela um Deus que lhe traga companheirismo ou felicidade: revela Deus como Onipresença e ensina como chegar a essa percepção de Deus e permitir que essa realização viva sua vida.

Atingir a realização de Deus é o único objetivo e a nota-chave do Caminho Infinito.

Ao alcançar a realização de Deus, você descobrirá rapidamente que nunca precisará pensar em saúde, riqueza, companheirismo ou qualquer outra coisa necessária para tornar sua experiência harmoniosa. Nada é necessário para você, mas a realização de Deus. Nada fará para você uma vida espiritualmente vivida, uma vida espiritualmente dotada e uma vida espiritualmente mantida e sustentada, exceto a realização de Deus – a realização de Deus com você, a realização dessa pequena Voz calma proferindo-se e dissolvendo o sentido material. Nunca nos amarremos em acreditar que isso significa que a realização de Deus dissolverá o sentido material de todos os nossos amigos, parentes ou vizinhos. Não, essa percepção dissolve o sentido material pelo qual temos visto nossos parentes, amigos e vizinhos. A

percepção da Presença de Deus dissolve o sentido material para nós e, por sua vez, ajuda a fazê-lo para aqueles que se conscientizam dentro do alcance de nossa consciência. Nosso mais próximo e mais querido pode ser deixado no mesmo sentido material que eles parecem desfrutar enquanto um completo estranho pode ser atraído e vir até nós para a bênção que recebemos através da consciência de Deus.

Jesus dissolveu o sentido material na medida em que Ele mesmo estava preocupado, e ele o dissolveu para aqueles que se permitiram despojar-se de seu sentido material, mas certamente o registro da carreira do Mestre indica que Ele não teve sucesso com aqueles que insistiam em se agarrar a ele no sentido material.

Quando os outros nos procuram para que o sentido material neles seja dissolvido em virtude de seu contato conosco e por causa de qualquer medida de luz que tenhamos encontrado, então podemos nos tornar guardadores do nosso irmão, compartilhando a glória que encontramos com aqueles que desejam isso.

Nossa preocupação é a obtenção dessa realização de Deus que é a destruição do sentido material e que, portanto, remove suas formas.

E quem pode limitar o alcance de tal realização?

 

Joel Goldsmith – Cartas do Caminho Infinito 

“Eu realmente só amo a Deus, na proporção em que amo a pessoa que menos amo” (Dorothy Day) 

Meu Perfil

Pastor, Teólogo, Psicólogo, Conferencista e
Formação em Coaching (Coach Espiritual).

Sou natural de Goiânia, Go. Moro em SP desde 1983. Formei-me em teologia em Belém do Pará, e depois faculdade de teologia e psicologia em SP.  Pastorei em vários lugares do Brasil: Pará, São Paulo, Brasília, Goiânia, Palmas e São Pulo Novamente.  Sou um buscador contumaz da verdade, nunca me conformei com nada menos que a verdade. Depois de tantos anos pertencendo ao sistema religioso, observando a vida e a mensagem de todos os que, também, fazem parte  do mesmo sistema, tanto leigos quanto clérigo; sempre percebi  que a verdade pregada e vivida era sempre relativa, e não transforma de fato, a ninguém. O novo nascimento que se prega, não é verdadeiro; é um equívoco enorme. Praticamente ninguém nasce de novo, talvez um em um milhão, (não estou julgado), mas foi o que eu sempre vi e vejo. Você não? Seja sincero!  As coisas velhas nunca mudam, pois não há nova criatura. Veja neste site o que penso hoje. Continuo buscado, a jornada é longa e o caminho é infinito. Devemos ser sempre buscadores. Mas para trilhar um caminho é preciso dar o primeiro passo. Só depois de 40 anos tentado enveredar-me por esse infinito caminho da jornada eterna, eu pude dar o  primeiro passo. Quando buscamos a verdade com empenho e vamos descobrindo aos poucos, sofremos muitos impactos. Crenças e paradigmas precisão ser quebrados. E isso custa muito caro para nós. Dogmas e crenças arraigados provocam profundo sofrimento no processo emocional. Por isso a maioria prefere se apegar em suas crenças antigas, sem nunca examiná-las em profundidade, do que ter que romper com elas. Quase sempre essas crenças e dogmas são passados  de geração a geração de milênio a milênio e são aceitos sem questionamento. Jesus disse: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". De que verdade Jesus está falando, você já pensou nisso?  Essa verdade da qual Cristo fala é a verdade pura e cristalina, sem a manipulação do homem. Onde se pode consegui-la? Essa verdade não é encontrada em livros, sejam eles quais forem, nem em dogmas e crenças humanas. Ela só pode ser encontrada no nosso íntimo. O nosso íntimo é um lugar sagrado, onde somente nós e Deus podem acessar. Ninguém pode  invadi-lo para corromper e manipulá-lo, por isso a verdade emana dele  de uma forma plena e confiável.

*************

NOSSOS ARTIGOS

 Leia as Cartas de Cristo

Iluminação, Comunhão e Unidade

◊ Seu cérebro tem um botão “delete” capaz de apagar memórias e pensamentos indesejáveis e aqui está como usá-lo >>>Baixar

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"

  Jesus Fala do Reino de Deus no Átomo - Física Quântica

 O Processo de Criação da Matéria

 Separação e Integração

◊  A Resposta do Mundo Para nós é o Resultado de Nossa Reação a Ela

◊  O Relacionamento é Um Mistério

◊   Sobre site O eu no Caminho Infinito – NA PRÁTICA

◊  Vigilância eterna é preço da liberdade

◊  Deixe a verdade ser revelada do interior

◊  Cura e Ensino Andam de Mãos Dadas

◊  Todo problema Tem uma Resposta Específica

◊  Deus fala através da consciência individual

◊  Liberdade Espiritual

◊  Atingir o estado de: Deus é tudo

◊  Verdade Específica é Universalmente Verdadeira

◊  Cumprimento – Realização

◊  Cura Sem Argumento Mental

◊  Dissolução do Sentido Material Destrói Suas Formas

◊  Erro é o sentido Material Aparecendo Como Forma

◊  Atingindo Sucesso na Cura Espiritual

◊  A Crença em Dois Poderes é o Único Mal

◊  O Essencial é o Contato Com Deus

◊  Uma maior atividade do Caminho Infinito

◊  Outros Artigos do Mesmo Autor

 ◊  A Realização de Deus Dissolve o Sentido Material