⇒  See the language on the left-hand flag ⇐

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

ONLINE
1






⇒ O CAMINHO PARA O SUCESSO EM TUDO

INSTITUTO EXOUSIA - São Paulo, Brasil


DESCUBRA, POR ESTE CURSO, O CAMINHO QUÂNTICO PARA O SUCESSO EM TUDO, SEMPRE!

Este curso é ministrado às igrejas, a pastores, à empresas e a grupos que tenham interesse. O curso visa o sucesso de quaisquer pessoas, independentemente de religião, credo ou crenças. Não tratamos destes temas, nele. - Por enquanto, somente presencial

Quero lhe convidar para estudar conosco um processo que pode mudar completamente a tua vida, baseado na essência do seguinte pensamento: “Posso todas as coisas, pois o recurso para realizar tudo está em mim, por isso tudo é possível para mim”. (tudo gratuito!)

     Nesse processo, vamos trabalhar a questão da fé, (mas o processo não tem nada a ver com religião), como recurso único para o sucesso em todas as áreas da nossa vida. Quando digo, todas as áreas, estou incluindo, é claro, a financeira. Pois nada do que se diga a favor da pobreza é louvável. Na realidade não é possível viver uma vida de sucesso em todos os aspectos, quando não se tem recurso financeiro. Aqui nesse mundo ninguém consegue chegar a lugar nenhum, em qualquer área da vida,  se não tiver dinheiro suficiente, até mesmo para despertar ou desenvolver os talentos pessoais. A nossa sociedade é estruturada e organizada nessa direção, não tem como fugir dessa realidade. O objetivo de todas as pessoas é alcançar o sucesso. Isso é nato em qualquer pessoa normal. E esse sucesso depende de recurso financeiro. Quando se trata de sucesso, não dá para deixar de lado nenhum aspecto, espiritual, físico, financeiro, profissional, sentimental e social. Se faltar um desses aspectos, o sucesso deixa de ser pleno. Jesus disse: "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundancia".

   Portanto, neste processo vamos desenvolver  formas de se ter sucesso em quaisquer áreas da nossa vida, tendo em vista sempre a fé, como recurso imprescindível para o sucesso. Wallace D. Wattles no seu livro, A Ciência de Ficar Rico, disse:  “Ninguém deve ficar satisfeito com pouco se for capaz de usar e de apreciar mais. A finalidade da natureza é a prosperidade e o desabrochar da vida, e todos devem ter tudo que pode contribuir para o poder, a elegância, a beleza, e a riqueza da vida. A vida progrediu e avançou tanto, e tornou-se tão complexa, que mesmo o homem ou a mulher mais simples requerem uma grande quantidade de riqueza, a fim de viver num modo que, ao menos, os aproxime da plenitude. Toda pessoa quer, naturalmente, ser tudo que é capaz de se tornar. Este desejo realiza possibilidades inatas, é inerente à natureza humana; nós não podemos evitar querer ser tudo que nós podemos ser. Ficar acomodado com pouco é pecaminoso. A pessoa que possui tudo que quer para ter a vida que é capaz de viver é rica, e ninguém que não possa ter abundância de dinheiro pode ter tudo o que quer. Não há nada de errado em querer ficar rico. O desejo de riqueza é na verdade o desejo por uma vida mais produtiva, mais próspera, e mais abundante. E esse desejo é louvável. A pessoa que não deseja viver com mais abundância é anormal, assim como a pessoa que não deseja ter o dinheiro bastante para comprar tudo que quer também o é.

       Depois de estudar o processo no material indicado; o leitor fará comigo um teste de conhecimento, e se acharmos que o seu conhecimento adquirido é suficiente, será liberado o método que ao ser aplicado pode-se experienciar o que quiser na sua vida. Tudo é liberado sem lhe custar nada no aspecto financeiro.

     Existem três motivos para os quais nós vivemos:

     1) Vivemos para o corpo, (incluindo a mente);

     2) Vivemos para a alma, (incluindo a mente); e

     3) Vivemos para o espírito, (nossa vida com Deus)

     Nenhum deles é melhor ou mais sagrado do que o outro; todos são igualmente desejáveis, e nenhum dos três, corpo, espírito ou alma, pode viver inteiramente se qualquer uma das outras partes for suprimida da vida e da plena expressão.

     Não é certo ou nobre viver somente para a alma e negar o espírito ou o corpo, e é errado também viver para o intelecto e negar o corpo ou a alma. Nós todos estamos familiarizados com as indesejáveis consequências de viver para o corpo e negar o espirito e a alma; e vemos que viver realmente significa a plena expressão de tudo que uma pessoa pode levar adiante através do corpo, do espírito e da alma. Seja o que for que possamos dizer, ninguém pode ser realmente feliz ou satisfazer-se a menos que seu corpo esteja vivendo plenamente em cada uma de suas funções, e o mesmo vale para seu espirito  e sua alma. Onde quer que exista uma possibilidade suprimida ou uma ação não executada, existe um desejo insatisfeito.

     O desejo é a capacidade à procura de expressão, e ação à procura de desempenho. Uma pessoa não pode viver plenamente no corpo sem um bom alimento, roupa confortável, e abrigo aconchegante, e sem a liberdade consequente da labuta excessiva. O descanso e o lazer são também necessários à sua vida física. Ninguém pode viver a plenitude mental sem os livros e a hora de estudá-los, sem oportunidade para as viagens e as observações, ou sem companheirismo intelectual.

     Para viver a plenitude mental uma pessoa deve ter lazer intelectual e deve cercar-se com todos os objetos da arte e da beleza que é capaz de usar e de apreciar. Para viver plenamente na alma, uma pessoa deve ter o amor, e a expressão plena do amor é negada pela pobreza.

     A maior felicidade de uma pessoa é encontrada na concessão de benefícios àqueles que ama; o amor encontra sua expressão mais natural e mais espontânea no gesto da doação. O indivíduo que não tem nada para doar não pode assumir seu lugar como um esposo, um pai, um cidadão ou como ser humano na sociedade.

     É no uso das coisas materiais que uma pessoa encontra uma vida plena para seu corpo e desenvolvimento para sua mente e alma. É perfeitamente normal que você deseje ser rico. Ter vida plena para seu corpo, desenvolver sua mente e sua alma. Consequentemente é de importância suprema para um indivíduo ser rico. É perfeitamente certo que você deseje ser rico. Se você for um homem ou uma mulher normal você não pode evitar. É perfeitamente certo que você queira dar a maior e melhor atenção à Ciência Para Ficar Rico, porque é o mais nobre e o mais necessário de todos os estudos na área humana e no aspecto social.

     Se você negligenciar este estudo, você está negligenciando o seu dever para consigo mesmo, Deus e a humanidade, porque você não pode legar à humanidade ou a Deus, serviço maior do que dar tudo de si mesmo”.

     Acredito plenamente, que quando Jesus disse: “eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância, estava incluindo tudo, espírito, alma e corpo. Ninguém pode asseverar  que está vivendo uma vida abundante se estiver  doente ou morando debaixo da ponte, ou ainda não tendo que comer.

     Neste curso, que prefiro chamar de processo, vamos trabalhar com a nossa mente, consciente e subconsciente que há dentro de cada um de nós, como processo para consolidar a fé que nos leva ao sucesso. O subconsciente, como vamos ver, é o maior recurso que existe dentro do homem, isso tratando de qualquer pessoa. Para o cristão que a credita no mover do Espírito Santo em sua vida, este é o maior poder e recurso acima de tudo. Quem não acredita assim continua apenas com o recurso do subconsciente, e quem assim acredita tem os dois recursos unificados, incomparavelmente melhor. E é no subconsciente, como parte da nossa mente, que a fé é gerada; a fé com a qual tudo é possível. 

     Não devemos deixar de enfatizar aqui a importância da área espiritual sobre as demais áreas, pois o próprio Jesus fez e ensinou isso, (Mt 6.33).  

     Tenho absoluta certeza de que, se alguém colocar o processo deste curso em prática, sua vida mudará radicalmente, na prática, para melhor, e nunca mais será o mesmo. Mas tem que seguir à risca todas as orientações. O que acontece com a maioria de nós quando se depara com orientações, é não colocá-las em prática e depois desdenhar das mesmas. Principalmente quando tais ensinamentos bate frontalmente com nossos paradigmas. Temos que fazer prova de acordo com o ensinado e veremos os resultados.

     Quando pensamos sobre o ser bem sucedido em tudo, precisamos entender que esse "tudo" envolve todas as áreas da nossa vida, inclusive e principalmente a espiritual. Neste curso quero tratar mais do fundamento para este sucesso. A fundamentação  desta vida bem sucedida está na nossa mente. É na nossa mente que começa e progride o sucesso ou o fracasso em tudo, desde as menores coisas aos grandes acontecimentos da nossa história. Mente sã => emoções saudáveis => corpo saudável igual sucesso em tudo. 

     Trataremos da mente, consciente e subconsciente, sempre e somente nos aspectos científicos, nada de misticismo ou esoterismo, pois somente a ciência pura tem seu respaldo e base bíblia. Não trataremos de religião aqui, mas em tudo vemos a Bíblia como a âncora  de segurança para todo desenvolvimento pessoal e de qualquer tese e teoria da vida. Não abro mão da Bíblia em nenhum aspecto do meu dia a dia, em tudo que penso e faço. Ela é a base fundamental deste curso. 

     Na verdade, o recurso é a fé, mas para que haja essa fé todo um processo, que envolve a nossa mente consciente e subconsciente; por isso entraremos em detalhes nessa área. Para se ter sucesso em tudo existe, uma série de procedimentos na nossa vida. Veja essa escritura, por exemplo: “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido” (Sl 1.1-3). Quem não tiver o cuidado devido no seu comportamento, não tem como ter fé e quem não tiver fé, também não terá sucesso em tudo.

Este curso é gratuito, não será cobrado pela seu acesso. Se desejar você pode  fazer uma doação para a manutenção do site e da estrutura. O propósito é ajudar o maior número de pessoas possível.

 Veja aqui o que a nossa mente  é capaz de fazer

>>> Contato <<<

----------------------------------------------------------------------------------------

ÍNDICE DAS LIÇÕES

        PARTE 01 - A BÍBLIA E A FÍSICA QUÂNTICA

Lição 01 - NOÇÃO BÁSICA DA BÍBLIA E DA FÍSICA QUÂNTICA 

Lição 02 - COMO DEUS É DENOMINADO NA BÍBLIA E NA FÍSICA QUÂNTICA 

Lição 03 - COMO É CHAMADO O ESPÍRITO HUMANO NA BÍBLIA E NA FÍSICA QUÂNTICA 

Lição 04 - A FÉ NO CONTEXTO BÍBLICO E NO CAMPO DA FÍSICA QUÂNTICA  

Lição 05 - O PROCESSO DA FÉ NA BÍBLIA E NA FÍSICA QUÂNTICA

Lição 06 - DIFERENÇA ENTRE MENTE CONSCIENTE E MENTE SUBCONSCIENTE  

Lição 07 - COMO ATRAIR SOMENTE O QUE SE DESEJA PARA SUA VIDA  

Lição 08 - OS RECURSOS DO PENSAMENTO 

Lição 09 - COMO REPROGRAMAR O SUBCONSCIENTE

Lição 10 - O RECURSO DO PENSAMENTO PARA CONSTRUIR OU DESTRUIR

      PARTE 02 - OS RECURSOS DA NOSSA MENTE

Lição 11 - CONHECENDO MELHOR A NOSSA  MENTE                                                         

Lição 12 -  AS NOSSAS MOTIVAÇÕES EM RELAÇÃO AS NOSSAS DECISÕES                      

Lição 13 - SOMOS CONSTITUÍDOS PELO QUE PENSAMOS                                                

Lição 14 - O PROCESSO DO NOSSO O PENSAMENTO  

Lição 15 - PROGRAMANDO A NOSSA MENTE

Lição 16 - COMO TIRAR O MAXIMO PROVEITO DOS NOSSOS PENSAMENTOS

Lição 17 - ENTENDENDO O SER HUMANO

Lição 18 - A IMPORTÂNCIA DOS NOSSOS OBJETIVOS

Lição 19 - ENTENDENDO O QUE CONSTITUI  UM PARADIGMA

Lição 20 - NOSSOS PARADIGMAS ATÉ OS SEIS ANOS DE IDADE

Lição 21 - PRECISAMOS MUDAR NOSSOS PARADIGMAS

Lição 22 - NOSSOS PENSAMENTOS EM RELAÇÃO AS NOSSAS FINANÇAS

Lição 23 - DOE-SE, SEMPRE

Lição 24 - NO NÍVEL HUMANO, NOSSOS PENSAMENTOS SÃO A FONTE DE TUDO QUE CRIAMOS                                                                                                                                

LIÇÃO 25 - REFLETIMOS NO EXTERIOR O QUE VAI DENTRO DO  NOSSO INTERIOR

Lição 26 - UMA ANALISE EQUILIBRADA DA LEI DA ATRAÇÃO                                         

Lição 27 - PRECISAMOS CRIAR O HÁBITO DA GRATIDÃO                                                         

Lição 28 -  UM SEGREDO  PARA A REALIZAÇÃO DOS NOSSOS DESEJOS

         PARTE 03 - O RECURSOS DO SUBCONSCIENTE PARA O                   PROCESSO                        

Lição 29 - A IMPORTÂNCIA DOS RECURSOS  DO NOSSO SUBCONSCIENTE    

Lição 30 - COMO A NOSSA MENTE TRABALHA

Lição 31 - OS RECURSOS MIRACULOSOS DO NOSSO SUBCONSCIENTE

Lição 32 - CURAS CAUSADAS PELA MENTE NOS TEMPOS ANTIGOS

Lição 33 - CURAS CAUSADAS PELA MENTE NOS TEMPOS MODERNOS 

Lição 34 - MAIS SOBRE OS RECURSO PARA  CURAS MENTAIS 

Lição 35 - A TENDENCIA DO SUBCONSCIENTE PENDE PARA A VIDA    

Lição 36 - COMO OBTER OS RESULTADOS DESEJADOS

Lição 37 - O PODER DO SUBCONSCIENTE PARA CONQUISTAR RIQUEZA

Lição 38 - VOCÊ TEM DIREITO DE VIVER UMA VIDA DE ABUNDANCIA E SUCESSO EM TUDO

Lição 39 - O SUBCONSCIENTE COMO TEU SÓCIO EM TUDO

Lição 40 - OS CIENTISTAS TAMBÉM UTILIZAM O RECURSO DO SUBCONSCIENTE

Lição 41 - O SUBCONSCIENTE E AS MARAVILHAS DO SONO               

Lição 42 - COMO REMOVEMOS OS OBSTÁCULOS MENTAIS

Lição 43 - COMO USAR O SUBCONSCIENTE PARA ELIMINAR O MEDO 

                   PARTE 04 - APLICAÇÃO DO CURSO

Lição 44 -  A IMPORTÂNCIA DAS METAS E COMO DETERMINÁ-LAS

Lição 45  - O PROCESSO DA FORMAÇÃO DE UM HÁBITO  

Lição 46 - COLOCANDO O PLANO EM AÇÃO 

Lição 47 - O PROCESSO EM DIREÇÃO AO SUCESSO  

Lição 48 - QUANTO TEMPO PARA COMEÇAR TER RESULTADOS?

Lição 49 - O SEGREDO PODEROSO

- Leia as considerações FinaisAQUI

 


Nota: Este curso é, também, ministrado à igrejas, à Ongs, a pastores, à empresas e a grupos que tenham interesse. O curso visa o sucesso de quaisquer pessoas, independentemente de religião, credo ou crenças. Não tratamos destes temas, nele. 

>>> Contato <<<

******

 >>>Tudas as lições <<<

Aplicação do curso, aqui

 


“Eu realmente só amo a Deus, na proporção em que amo a pessoa que menos amo” (Dorothy Day) 

Pr Aramisio Borges 

Natural de Goiânia, Go. Mora em SP desde 1983, servo de Deus a serviço de sua obra, Pastor há mais de 35 anos, teólogo, professor de Teologia e psicólogo; é responsável pela  MCDI - Ministério Cristão de Discipulado e Integração e pelo Instituto Exousia. Procura amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a si mesmo, ama a família, a obra de Deus, seus amigos, a vida!  Na medida do possível procura ser amigo de todos e na mesma medida, procura ter paz com todos os homens.  Procurando sempre resolver todas as pendências. Tem procurado estar de bem com Deus, consigo mesmo e com o próximo. Tem um grande interesse pelo bem-estar do ser humano, principalmente no que se refere ao seu relacionamento com o Criador. Não é perfeccionista, mas gosta do melhor possível. Não é dogmático, mas gosta de ter uma posição definida em relação aos temas e doutrinas da Bíblia. Não chegou ainda, aonde quer, mas sebe onde deve chegar e esforça-se para isso. Gosta de se relacionar com o ser humano, procurando sempre o melhor nas pessoas, mesmo que possa se surpreender com pior. Sabe que toda pessoa rotulada como ruim tem um lado positivo e toda considerada boa, tem um, pelo ao menos um, aspecto negativo. Assim é com todos. Considera o conhecimento e o envolvimento com a Soberana Graça de Deus como imprescindível para o cristão e entende que, para viver nessa plena graça precisa, antes de tudo, viver no pleno mover do Espirito Santo. E sem essa Graça ninguém seria salvo, pois foi nessa base da graça que Deus, soberanamente, nos elegeu em Cristo antes da fundação do mundo. 

Devocional Diário

NOSSOS ARTIGOS

01. Conheça Um Pouco Mais Da Graça De Deus

02. Desventurado Homem que sou!

03. Tudo Sobre Nosso Pleno e Perfeito Perdão

04. Aprenda viver bem com Deus e com seus impulsos sexuais

05. O que é a Graça de Deus?

06. O que significa a Graça de Deus?

07. O Evangelho da Graça de Deus

08. O Significado de "Fim da Lei" em Romanos 10.4

09. A Maravilhosa Graça de Deus

10. Em que dia da semana Jesus morreu?

11. Ef 5.18-21

12. Duas formas pelas quais poderíamos ser justificados

13. Definição do Amor

14. Como Você Define o Amor?

15. Coisas Oferecidas em Sacrifícios aos Ídolos

16. Cinco Votos para Obter Poder Espiritual

17. Cientista prova a Existência de Deus

18. O Batismo e Plenitude do Espírito Santo - Parte  01

19. O Batismo e a Plenitude do Espírito santo - Parte 02

20. A agonia de Jesus na Cruz

21. A Unção Com óleo, hoje

22. A Terra que estava sem forma e vazia

23. A Soberania de Deus e Seus Eleitos

24. A  Soberania de Deus e os porqês sem respostas

25. A mente de Cristo em Nós

26. Estudos de Hebreus 6.4-8

27. Fé Como Um Grão de Mostarda

28. Mulher Vivendo o Fruto o Espírito

29. O Consolo de Deus na Hora do Luto

30. O Fruto do Espírito Santo e o Caráter Cristão

31. O homem foi criado para viver prazer profundo

32. O Padrão Bíblico de Avivamento

33. O Perdão dos Pecados

34. O que Paulo está falando em Romanos 3.1-8?

35. O Salvo nunca será Desqualificado

36. Os deuses Estranhos da Ciência Moderna

37. Por que não há mais apóstolos hoje?

38. Precisamos mais do conhecimento do Senhor

39. Quando tudo na vida se trava

40. Verdadeiramente Livres para viverem

41. Todo sucesso na vida cristã começa e depende do Espírito Santo

42. O Único Mandamento para nós, Hoje

43. O Jejum é para os nossos dias?

45. Seu cérebro tem um botão “delete” capaz de apagar memórias e pensamentos indesejáveis e aqui está como usá-lo >>>Baixar

46. O que é a verdade?

47.Tudo Sobre Jesus