⇒  See the language on the left-hand flag ⇐

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

ONLINE
1






> Deus fala através da consciência individual

Deus fala através da consciência individual

Em Moisés, temos a figura de um homem, humildemente ouvindo, procurando e buscando até que, naquela humildade, a Voz trovejou através dele. Embora os hebreus tivessem estado escravizados por gerações, no momento em que A Voz de Deus trovejou na consciência de Moisés, passos que levavam à sua liberdade final foram postos em movimento – mas nunca se esqueça de que essa liberdade começou com a voz trovejando na consciência de um indivíduo

Séculos depois, os hebreus foram novamente postos à escravidão pelos Césares e em seu desespero eles oraram e sonharam com um Messias que viria e os libertariam, um Messias que se tornaria seu rei e alcançaria uma vitória militar em uma guerra contra o César. Mas nenhum tal Messias veio. Como ele poderia? Não existe tal Messias. Quando o Messias vem, revela todo um novo conceito de poder, um poder que não é físico ou mental: “Fique quieto. . . na quietude e na confiança será sua força. . . Vós conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ” – o poder físico ou mental não o libertará, mas a Verdade. “Não resistais ao mal”. Guarde sua espada, pois aqueles que viverem pela espada devem morrer pela espada, seja essa espada uma espada física ou uma espada mental. Guarde seus argumentos, cesse sua luta, pare sua batalha, para que o Espírito do Senhor Deus esteja sobre você. Então você é ordenado para curar os enfermos, e os milagres do Cristo acontecem.

A Presença e o Poder de Deus não podem aparecer em uma figura em uma nuvem. A Presença e o Poder de Deus vêm à Terra através da consciência – através da consciência individual. Sempre há um Moisés, um Elias ou Isaías, um Jesus ou João, porque a atividade de Deus não pode ser separada da consciência individual. É inútil esperar que Deus chegue à consciência coletiva do mundo ou esperar que o poder do Cristo desça sobre o mundo. Não vem dessa maneira. Nunca vem separado e à parte da consciência: sempre vem através da consciência individual. Se Ele chegasse a toda pessoa lendo esta Carta, e mesmo se todos eles pudessem serem reunidos em uma sala, ela ainda teria que vir para cada um individualmente.

Tenho testemunhado repetidas vezes que o Cristo vem para um, três, cinco ou seis. Durante uma aula, o Cristo tornou-se tão evidente que, de uma sala de 400 pessoas, 200 testemunharam a experiência e ocorreram milagres de cura. Os outros 200 eram completamente inconsciente de qualquer coisa de natureza incomum transpirando. Eles nem sabiam que algo havia ocorrido e, é claro, não experimentaram nenhuma cura, mas apenas se perguntaram por que eu havia parado de falar.

Os grandes milagres da vida que ocorrem através da atividade de Deus vêm através de um indivíduo. “Eu, se Eu for levantado. . . atrairá todos os homens até mim.” Deus se revela como consciência, mas essa consciência sempre nos aparece como homem ou mulher. Em quase todas as gerações, houve um, dois, três ou quatro místicos pelos quais os milagres foram realizados.

Havia um Lao-tze, um Gautama, um Jesus, um João; houve um Bodhi-Dharma que levou a maior mensagem do budismo que o mundo já conheceu da Índia para a China e o Japão; havia um Nanak na Índia que tinha um dos maiores ensinamentos religiosos da história do mundo; e havia os místicos hebreus que nos deram algumas das mais puras verdades que já foram reveladas. Em todos os casos, no entanto, os ensinamentos que deveriam libertar aqueles que estavam dispostos a aceitar a liberdade vieram através de, ou como, um indivíduo. Então a luz daquele indivíduo se espalhou para doze, para setenta, para duzentos ou para mil; e por uma, duas ou três gerações depois, houve grande luz espiritual no mundo.

É verdade que a história registra que a luz sempre desapareceu. Sempre saiu; outra civilização foi perdida; e um período de escuridão se seguiu. É provavelmente por isso que foi revelado que “vou derrubar, derrubar, derrubar. . . até que venha de quem é o direito.” Até que a consciência espiritual se torne consciência universal, haverá tais reviravoltas, mas nos períodos de escuridão um místico aqui e acolá aparecerá para iluminar o caminho. O trabalho desses místicos prosperará por dois, trezentos ou quatrocentos anos e depois se perderá novamente; e esse ciclo continuará até que, de alguma forma ainda não seja aparente para o mundo, a luz virá em uma escala mais universal.

 

Joel Goldsmith – Cartas do Caminho Infinito 

“Eu realmente só amo a Deus, na proporção em que amo a pessoa que menos amo” (Dorothy Day) 

Meu Perfil

Sou natural de Goiânia, Go. Moro em SP desde 1983. Formei-me em teologia em Belém do Pará, e depois faculdade de teologia e psicologia em SP.  Pastorei em vários lugares do Brasil: Pará, São Paulo, Brasília, Goiânia, Palmas e São Pulo Novamente.  Sou um buscador contumaz da verdade, nunca me conformei com nada menos que a verdade. Depois de tantos anos pertencendo ao sistema religioso, observando a vida e a mensagem de todos os que, também, fazem parte  do mesmo sistema, tanto leigos quanto clérigo; sempre percebi  que a verdade pregada e vivida era sempre relativa, e não transforma de fato, a ninguém. O novo nascimento que se prega, não é verdadeiro; é um equívoco enorme. Praticamente ninguém nasce de novo, talvez um em um milhão, (não estou julgado), mas foi o que eu sempre vi e vejo. Você não? Seja sincero!  As coisas velhas nunca mudam, pois não há nova criatura. Veja neste site o que penso hoje. Continuo buscado, a jornada é longa e o caminho é infinito. Devemos ser sempre buscadores. Mas para trilhar um caminho é preciso dar o primeiro passo. Só depois de 40 anos tentado enveredar-me por esse infinito caminho da jornada eterna, eu pude dar o  primeiro passo. Quando buscamos a verdade com empenho e vamos descobrindo aos poucos, sofremos muitos impactos. Crenças e paradigmas precisão ser quebrados. E isso custa muito caro para nós. Dogmas e crenças arraigados provocam profundo sofrimento no processo emocional. Por isso a maioria prefere se apegar em suas crenças antigas, sem nunca examiná-las em profundidade, do que ter que romper com elas. Quase sempre essas crenças e dogmas são passados  de geração a geração de milênio a milênio e são aceitos sem questionamento. Jesus disse: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". De que verdade Jesus está falando, você já pensou nisso?  Essa verdade da qual Cristo fala é a verdade pura e cristalina, sem a manipulação do homem. Onde se pode consegui-la? Essa verdade não é encontrada em livros, sejam eles quais forem, nem em dogmas e crenças humanas. Ela só pode ser encontrada no nosso íntimo. O nosso íntimo é um lugar sagrado, onde somente nós e Deus podem acessar. Ninguém pode  invadi-lo para corromper e manipulá-lo, por isso a verdade emana dele  de uma forma plena e confiável.

*************

NOSSOS ARTIGOS

 Leia as Cartas de Cristo

Iluminação, Comunhão e Unidade

◊ Seu cérebro tem um botão “delete” capaz de apagar memórias e pensamentos indesejáveis e aqui está como usá-lo >>>Baixar

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"

  Jesus Fala do Reino de Deus no Átomo - Física Quântica

 O Processo de Criação da Matéria

 Separação e Integração

◊  A Resposta do Mundo Para nós é o Resultado de Nossa Reação a Ela

◊  O Relacionamento é Um Mistério

◊   Sobre site O eu no Caminho Infinito – NA PRÁTICA

◊  Vigilância eterna é preço da liberdade

◊  Deixe a verdade ser revelada do interior

◊  Cura e Ensino Andam de Mãos Dadas

◊  Todo problema Tem uma Resposta Específica

◊  Deus fala através da consciência individual

◊  Liberdade Espiritual

◊  Atingir o estado de: Deus é tudo

◊  Verdade Específica é Universalmente Verdadeira

◊  Cumprimento – Realização

◊  Cura Sem Argumento Mental

◊  Dissolução do Sentido Material Destrói Suas Formas

◊  Erro é o sentido Material Aparecendo Como Forma

◊  Atingindo Sucesso na Cura Espiritual

◊  A Crença em Dois Poderes é o Único Mal

◊  O Essencial é o Contato Com Deus

◊  Uma maior atividade do Caminho Infinito

◊  Outros Artigos do Mesmo Autor

 ◊  A Realização de Deus Dissolve o Sentido Material