⇒  See the language on the left-hand flag ⇐

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

ONLINE
2






> ORAÇÃO AFIRMATIVA PARA A ILUMINAÇÃO

 

ORAÇÃO AFIRMATIVA PARA  A ILUMINAÇÃO

Orientação Pré-Oração

Antes da oração, (em um lugar tranquilo),  respire 4 vezes, inspirando e expirando o ar pelo nariz o mais profundo possível. Inspire até encher completamente o abdome de ar, segure por 3 segundos, e depois o libere lentamente, de forma que possa suportar sem ficar tonto. (Lembre-se, além de inspirar e expirar o ar pelas vias corretas, as vias nasais, o ar deve fluir pelo abdome e não pelos pulmões). Se a sua meditação for de 20 minutos faça a respiração no começo e no final. Se for de 30 minutos, da mesma forma, no inicio e no final; mas se for 60 minutos, faça  no inicio, no meio e no final. No intervalo  continue respirando normalmente, e repetindo até o final da meditação, somente a frase Quem Sou eu?. Outra observação interessante sobre a meditação é: Pronuncie, no pensamento, a palavra "inspirando" enquanto inspira e a palavra "expirando" enquanto expira.  Comece o seu período de meditação com o tempo de 20 minutos e vai aumentando aos poucos. Não precisa repetir  a frase como se fosse um mantra, basta repetir  pausadamente, mas com consciência e sentimento, voltado sempre para o seu Eu Superior. Não deixe de seguir à risca as orientações de Ramana, no artigo indicado abaixo.  

Nota 01: O texto da oração sugerido por mim é baseado nos  Salmos 18.28 “Porque fazes resplandecer a minha lâmpada; o SENHOR, meu Deus, derrama luz nas minhas trevas”. E  Salmos 36.9 "... na tua luz, vemos a luz". Não tenho dúvida de que Davi está falando aqui desta Iluminação.

Há um mestre dentro de você. E esse mestre a quem me refiro, você pode entender como o Deus Soberano, a quem Davi chamou de “Senhor”, ou ao seu EU Superior, ou o Cristo. Se você se referir a Deus, sem problema. Mas se você preferir intencionar ao seu Eu Superior ou a Cristo, também não há problema, uma vez que tudo se refere ao mesmo ser. Tudo depende da forma que se ver e da nomenclatura.

A sugestão resumida é a seguinte: No seu momento de meditação, comece com esta oração afirmativa:   

ORAÇÃO AFIRMATIVA PARA A ILUMINAÇÃO

Meu amado Deus e Divino Mestre, que habita as profundezas do meu ser,   desejo profundamente que expanda a tua luz em todo o meu ser, dissipando dele todas às trevas, e faça resplandecer  a minha lâmpada; pois somente na tua luz  vejo a plena luz e sou absorvido e dissolvo  nela, e transformado em luz do mundo! 

Só assim tenho consciência das verdades fundamentais e imprescindíveis para mim e em mim, na minha experiência, bem como:

1ª - de que o mover da tua graça na plenitude da  tua presença em mim, me basta; isso gera em mim um profundo descaso, repouso, paz e                                                                        sossego.                                                                                                    2ª -  e de que o teu reino está de forma continua e  ininterrupta em todo o meu ser, em toda a extensão da tua presença em mim.                                                          

3ª  - e de "Quem Sou eu?".

Veja agora na tela da sua imaginação uma imagem para o texto abaixo:

Estou seguindo um caminho e ao longe vejo um muro cujas dimensões vão ao infinito tanto na horizontal como na vertical. Vejo que que a parte do muro do lado de cá é  feita de um material rustico, escuro e sombrio. Vejo  também  que há uma porta pelo qual se pode  passar, cujo formato e material é de uma grande pérola. Através da pouca transparência dessa  porta posso ter uma noção de como é do outro lado. Então, ao chegar na porta fechado,  bato  dizendo: “Quem sou eu”. Continuo batendo até  que ela se abra. Se for preciso posso ficar o resto da minha vida ali, batendo. Não há retorno mais. Sei que do lado de cá há todo tipo de limitações do ego: desejos, projetos, egoísmo, sentimentos de insucesso, ilusório, inveja, medos, ansiedade, ódio, intrigas, ambição, apegos as coisas do mundo, problemas, doenças, morte, envelhecimento, presença do mal, frustrações, depressão, trevas, tristeza, autocomiseração, etc. E do lado de lá o muro é de ouro reluzente, cravejado com todo tipo de pedras preciosas. Há pleno amor, descanso, paz profunda, sossego perene, saúde, vida plena e abundante, completude em tudo; infinitude e eternidade, não há mais desejo, somente sentimento. Lá está o meu auto Self, o meu Eu Superior, meu Deus, o meu Cristo. Ainda do outro lado do muro posso ver um enorme anjo, todo poderoso, sua vestimenta é de ouro e pedras preciosas em todo os seus detalhes . Não é possível ver o seu rosto, devido o seu esplendor como sol ao meio dia; mas ele me conduz a sua presença e envolve-me com algo como se fosse uma capsula com um pouco de transparência, criando uma proteção para os meus olhos, para que eu possa suportar a sua presença e poder olhar para o seu rosto;  ao chegar bem perto, muito curioso para ver o seu rosto, percebo que o seu rosto é o meu. E  então ele  me diz:  Eu Sou você e você está em mim e eu estou em você, somos um só. Bem vindo ao retorno do seu lar,  meu filho, o que é meu é teu. Ele diz mais: você pode dizer: "Eu e o Pai somos um".

Nota 02: Essa divisão/muralha foi criada pela nossa alma, nosso ego. 

*********

 

Nota 03: A centelha divina está na parte mais profunda do meu ser (nosso universo particular) e sobre ela há muitas camadas de “eus” (trevas, desiquilíbrios psicológicos). Quando a luz de Deus desce rompendo todas essas camadas, essa centelha (Lâmpada, Eu Superior) resplandece, impedindo, assim, que novas trevas sejam formadas.

É imprescindível que você leia esse artigo, aqui

***********

 

 

 

“Eu realmente só amo a Deus, na proporção em que amo a pessoa que menos amo” (Dorothy Day) 

Pr Aramisio Borges 

Natural de Goiânia, Go. Mora em SP desde 1983, servo de Deus a serviço de sua obra, Pastor há mais de 35 anos, teólogo, professor de Teologia e psicólogo; é responsável pela  MCDI - Ministério Cristão de Discipulado e Integração e pelo Instituto Exousia. Procura amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a si mesmo, ama a família, a obra de Deus, seus amigos, a vida!  Na medida do possível procura ser amigo de todos e na mesma medida, procura ter paz com todos os homens.  Procurando sempre resolver todas as pendências. Tem procurado estar de bem com Deus, consigo mesmo e com o próximo. Tem um grande interesse pelo bem-estar do ser humano, principalmente no que se refere ao seu relacionamento com o Criador. Não é perfeccionista, mas gosta do melhor possível. Não é dogmático, mas gosta de ter uma posição definida em relação aos temas e doutrinas da Bíblia. Não chegou ainda, aonde quer, mas sebe onde deve chegar e esforça-se para isso. Gosta de se relacionar com o ser humano, procurando sempre o melhor nas pessoas, mesmo que possa se surpreender com pior. Sabe que toda pessoa rotulada como ruim tem um lado positivo e toda considerada boa, tem um, pelo ao menos um, aspecto negativo. Assim é com todos. Considera o conhecimento e o envolvimento com a Soberana Graça de Deus como imprescindível para o cristão e entende que, para viver nessa plena graça precisa, antes de tudo, viver no pleno mover do Espirito Santo. E sem essa Graça ninguém seria salvo, pois foi nessa base da graça que Deus, soberanamente, nos elegeu em Cristo antes da fundação do mundo. 

Devocional Diário

NOSSOS ARTIGOS

Iluminação, Comunhão e Unidade

 Conheça Um Pouco Mais Da Graça De Deus

Desventurado Homem que sou!

Tudo Sobre Nosso Pleno e Perfeito Perdão

Aprenda viver bem com Deus e com seus impulsos sexuais

O que é a Graça de Deus?

O que significa a Graça de Deus?

O Evangelho da Graça de Deus

O Significado de "Fim da Lei" em Romanos 10.4

A Maravilhosa Graça de Deus

Em que dia da semana Jesus morreu?

Ef 5.18-21

Duas formas pelas quais poderíamos ser justificados

Definição do Amor

 - Como Você Define o Amor?

 - Uma abordagem diferente do amor

Coisas Oferecidas em Sacrifícios aos Ídolos

Cinco Votos para Obter Poder Espiritual

Cientista prova a Existência de Deus

Batismo e Plenitude do Espírito Santo - Parte  01

O Batismo e a Plenitude do Espírito santo - Parte 02

A agonia de Jesus na Cruz

A Unção Com óleo, hoje

A Terra que estava sem forma e vazia

A Soberania de Deus e Seus Eleitos

A  Soberania de Deus e os porqês sem respostas

A mente de Cristo em Nós

Estudos de Hebreus 6.4-8

Fé Como Um Grão de Mostarda

Mulher Vivendo o Fruto o Espírito

O Consolo de Deus na Hora do Luto

O Fruto do Espírito Santo e o Caráter Cristão

O homem foi criado para viver prazer profundo

O Padrão Bíblico de Avivamento

O Perdão dos Pecados

O que Paulo está falando em Romanos 3.1-8?

O Salvo nunca será Desqualificado

Os deuses Estranhos da Ciência Moderna

Por que não há mais apóstolos hoje?

Precisamos mais do conhecimento do Senhor

Quando tudo na vida se trava

Verdadeiramente Livres para viverem

Todo sucesso na vida cristã começa e depende do Espírito Santo

 O Único Mandamento para nós, Hoje

O Jejum é para os nossos dias?

Seu cérebro tem um botão “delete” capaz de apagar memórias e pensamentos indesejáveis e aqui está como usá-lo >>>Baixar

O que é a verdade?

Tudo Sobre Jesus