⇒  See the language on the left-hand flag ⇐

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

ONLINE
1






Separação e Integração

Separação e Integração 

A palavra-chave da Velha Realidade era separação. A separação tem sido o tema da consciência na Terra há milhares de anos. Temos separadas em tribos, então os países e impérios. Nós separamos, ou divididos, nós mesmos por raça, sexo e religião. 

Temos ainda separados nossa própria consciência ainda mais de sua fonte, focando-o firmemente no mundo externo e longe da luz interior. Intuição e os aspectos internos dos cinco sentidos têm sido largamente ignorado, a fim de concentrar-se no jogo da vida, e o plano de jogo tem girado em torno de separação. 

Temos ainda sido separado dos registros de nossas experiências ao longo dos milênios incontáveis antes da atual história, gravada. Neste mundo materialmente com foco de separação, nós nem mesmo sabemos quem somos como uma raça humana, de onde viemos, ou como chegamos a estar vivendo em um presente pequeno planeta dentro da vastidão do universo. 

A mudança, no entanto, permite que a raça humana para zarpar na direção de integração, onde vamos encontrar respostas para estas e muitas perguntas vitais. 

O tema universal jogando fora na Terra hoje está mudando de um de separação a uma das integração interior. Integração, basicamente, significa que as pessoas aprender a se amar e como amar os outros. 

Integração invoca um sentido de totalidade. Um auto integrado já não tem as partes opostas que promovem as tensões internas que promovam uma falta de amor-próprio e auto-aceitação. Quando as pessoas amar e aceitar a si mesmos, eles podem amar e aceitar os outros incondicionalmente. Isso abre a porta para o desenvolvimento de um sentido interno da conexão de toda a vida. Outras pessoas podem então ser visto simplesmente como outras expressões do mesmo Ser Infinito fundamental. 

Todas as pessoas são vistas como um só, com o universo dentro de si, e não algo separado que está fora de si. 

Os opostos que ainda existem em um mundo de integração - os pólos opostos de uma bateria, o sexo oposto, os lados opostos de uma moeda; mas estes todos se complementam em vez de causar uma sensação de divisão. 

Como o nosso sentido de integração interna continua a desenvolver durante todo o turno *, vamos descobrir que nossos compartimentos anteriormente separadas de consciência começam a se unir. Os subconsciente, consciente e superconsciente só tem que funcionar separadamente durante períodos em que a questão da separação está sendo explorado. Intuição e telepatia consciente, por exemplo, irá tornar-se progressivamente mais fácil de desenvolver. 

A integração é um ponto de vista. Com ele, você vê a vida como uma variedade harmoniosa e complementar de pensamento, sentimento e ação. Com ele, sua vida se desenrola constantemente como uma verdadeira sinfonia de seu próprio propósito, espiritualmente planejada, como uma dança de significado e sincronicidade com todos em sua vida. 


* Livro Owen Waters, The Shift: A revolução na consciência humana, já está disponível para download imediato em: 

Fonte

 

“Eu realmente só amo a Deus, na proporção em que amo a pessoa que menos amo” (Dorothy Day) 

********

Meu Perfil    

Pastor, Teólogo, Psicólogo, Conferencista e
Formação em Coaching (Coach Espiritual).

Sou natural de Goiânia, Go. Moro em SP desde 1983. Formei-me em teologia em Belém do Pará, e depois faculdade de teologia e psicologia em SP.  Pastorei em vários lugares do Brasil: Pará, São Paulo, Brasília, Goiânia, Palmas e São Pulo Novamente.  Sou um buscador contumaz da verdade, nunca me conformei com nada menos que a verdade. Depois de tantos anos pertencendo ao sistema religioso, observando a vida e a mensagem de todos os que, também, fazem parte  do mesmo sistema, tanto leigos quanto clérigo; sempre percebi  que a verdade pregada e vivida era sempre relativa, e não transforma de fato, a ninguém. O novo nascimento que se prega, não é verdadeiro; é um equívoco enorme. Praticamente ninguém nasce de novo, talvez um em um milhão, (não estou julgado), mas foi o que eu sempre vi e vejo. Você não? Seja sincero!  As coisas velhas nunca mudam, pois não há nova criatura. Veja neste site o que penso hoje. Continuo buscado, a jornada é longa e o caminho é infinito. Devemos ser sempre buscadores. Mas para trilhar um caminho é preciso dar o primeiro passo. Só depois de 40 anos tentado enveredar-me por esse infinito caminho da jornada eterna, eu pude dar o  primeiro passo. Quando buscamos a verdade com empenho e vamos descobrindo aos poucos, sofremos muitos impactos. Crenças e paradigmas precisão ser quebrados. E isso custa muito caro para nós. Dogmas e crenças arraigados provocam profundo sofrimento no processo emocional. Por isso a maioria prefere se apegar em suas crenças antigas, sem nunca examiná-las em profundidade, do que ter que romper com elas. Quase sempre essas crenças e dogmas são passados  de geração a geração de milênio a milênio e são aceitos sem questionamento. Jesus disse: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". De que verdade Jesus está falando, você já pensou nisso?  Essa verdade da qual Cristo fala é a verdade pura e cristalina, sem a manipulação do homem. Onde se pode consegui-la? Essa verdade não é encontrada em livros, sejam eles quais forem, nem em dogmas e crenças humanas. Ela só pode ser encontrada no nosso íntimo. O nosso íntimo é um lugar sagrado, onde somente nós e Deus podem acessar. Ninguém pode  invadi-lo para corromper e manipulá-lo, por isso a verdade emana dele  de uma forma plena e confiável.

*************

NOSSOS ARTIGOS

 Leia as Cartas de Cristo

Iluminação, Comunhão e Unidade

◊ Seu cérebro tem um botão “delete” capaz de apagar memórias e pensamentos indesejáveis e aqui está como usá-lo >>>Baixar

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"

  Jesus Fala do Reino de Deus no Átomo - Física Quântica

 O Processo de Criação da Matéria

 Separação e Integração

◊  A Resposta do Mundo Para nós é o Resultado de Nossa Reação a Ela

◊  O Relacionamento é Um Mistério

◊   O eu no Caminho Infinito – NA PRÁTICA

◊  Vigilância eterna é preço da liberdade

◊  Deixe a verdade ser revelada do interior

◊  Cura e Ensino Andam de Mãos Dadas

◊  Todo problema Tem uma Resposta Específica

◊  Deus fala através da consciência individual

◊  Liberdade Espiritual

◊  Atingir o estado de: Deus é tudo

◊  Verdade Específica é Universalmente Verdadeira

◊  Cumprimento – Realização

◊  Cura Sem Argumento Mental

◊  Dissolução do Sentido Material Destrói Suas Formas

◊  Erro é o sentido Material Aparecendo Como Forma

◊  Atingindo Sucesso na Cura Espiritual

◊  A Crença em Dois Poderes é o Único Mal

◊  O Essencial é o Contato Com Deus

◊  Uma maior atividade do Caminho Infinito

◊  Outros Artigos do Mesmo Autor

 ◊  A Realização de Deus Dissolve o Sentido Material

A Consciência da Presença de Deus Faz Toda a Diferença na Nossa Vida

 Impossível evoluir sem começar pelo autoconhecimento