⇒  See the language on the left-hand flag ⇐

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

ONLINE
1






> VERDADE ESPECÍFICA É UNIVERSALMENTE VERDADEIRA

 

VERDADE ESPECÍFICA É UNIVERSALMENTE VERDADEIRA

 

Na cura espiritual, o Tratamento nunca é dado ao Seu João, ou a Dona Maria, ou ao Seu Silva. O Tratamento nunca é dado a um homem idoso, a uma mulher de meia-idade, a um adulto jovem, a um adolescente ou a uma criança. Este tipo de Tratamento não tem lugar na cura espiritual, uma vez que 2 × 2 é 4 se refere a maçãs, pêssegos, ameixas, abacaxis, dólares, bombons, milhões ou bilhões. Em outras palavras, qualquer Verdade que você conheça é uma Verdade Universal e não é apenas a verdade sobre você ou eu.

Infelizmente, muitas vezes a religião tem ensinado que podemos ir a Deus pedindo-lhe algo para você ou para mim, que será dado a nós para a exclusão de todos as outras pessoas no mundo que não pedem. O Caminho Infinito enfatiza – e este ensinamento é provavelmente o único para O Caminho Infinito – que Deus não poderia fazer mais do que Ele poderia já fazer [ 2 × 2 igual a 4 ] quando aplicado a pêssegos, mas não quando aplicado a ameixas. Quando 2 × 2 é 4, é 4, universal e impessoalmente, tanto para um pecador como para um santo.

Quando você apresenta um problema à mim, seja qual for a Verdade é que sei, não é apenas a Verdade sobre você: é A Verdade, e ponto final. É universal. Portanto, não tenho que direcionar a Verdade para você só porque você pediu ajuda. Se a Verdade que eu conheço é uma verdade universal, tem que ser a verdade sobre você. É por isso que não é necessário saber o nome do paciente. Na verdade, você nem precisa ser informado se é um gato, um cachorro ou um ser humano, porque qualquer Verdade que você saiba é Verdade, e ponto final.

É provavelmente Verdade, entretanto, que quanto menos experiência você teve com o Trabalho de cura, mais você deve saber sobre a alegação, porque até que uma consciência de cura tenha sido estabelecida, mais específico você teria que estar em seu Tratamento.

Lembro-me de um telefonema que me ocorreu há muitos anos e que tinha a ver com uma criança que sofria de uma das doenças da primeira infância. O primeiro pensamento que me veio à mente foi: “Não existe bebês. Deus nunca foi e nunca poderá ser um bebê, e Deus é o único Ser que existe. Deus é a única vida que existe, a única mente, a única Alma, o único Espírito.” Isso acabou com o Tratamento. Mas nesse ponto do meu desenvolvimento espiritual, foi útil saber que o paciente era um bebê porque focalizava minha atenção em saber A Verdade sobre os bebês.

E qual é a Verdade sobre bebês?

Não existe bebês no “Meu reino”.

Você vê também que, em alguns casos, pode ser útil saber que uma doença é peculiar a um homem ou a uma mulher, porque você pode perceber:

Existe apenas o Ser de Deus, e que o Ser de Deus é tanto masculino quanto feminino em qualidade. Não há corporalidade em Deus; e, portanto, o macho e, a fêmea da criação de Deus não são homens e mulheres corpóreos, mas masculinos e femininos em qualidade de Ser.

Tudo isso é necessário, no entanto, apenas nos estágios iniciais de seu ministério de cura. Depois de ter trabalhado com pelos menos uns dez mil casos, não faria diferença para você quem ou o que seu paciente é, masculino ou feminino, infantil ou idoso, animal ou vegetal, porque instintivamente você perceberia que esses casos estão chegando a você “deste mundo”, onde tais distinções existem. Seus Tratamentos, no entanto, nunca estão no nível de “este mundo”.

Dois dos mais poderosos ensinamentos de O Caminho Infinito encontram-se nas passagens das Escrituras: “Meu reino não é deste mundo” e: “O homem não viverá só de pão”. No minuto em que um problema lhe é apresentado, e você pode aperceber: “Meu reino não é deste mundo”, esse é o fim do problema no que diz respeito a você. Você não está consertando este universo; você não está curando corpos físicos. Você não está lidando com problemas de meia idade, velhice ou adolescência. Tudo é eliminado no momento em que você percebe: “Meu reino [o reino espiritual] não é deste mundo.” Então você não precisa se submeter a nenhum Tratamento Específico, e mesmo assim, ao encontrar problemas dessa maneira, você está fazendo o Trabalho porque você está cumprindo as reivindicações de “este mundo”.

Em outras palavras, nunca sinta que você é tão superior espiritualmente que você não acha necessário dar uma ajuda específica, mesmo que essa ajuda específica seja endereçada apenas a um “deste mundo”. Eu não acredito honestamente, no entanto, que nossos jovens estudantes podem ficar em um plano tão superior, porque para eles “este mundo” é muito real. Mesmo se intelectualmente eles afirmam que não é, eles estão mentindo apenas para si mesmos. Eles não sabem disso, mas o fato é que muitas pessoas mentem para si mesmas, e muitas vezes os que mais veementemente negam isso são os piores criminosos.

Além disso, nenhum tratamento será eficaz se contiver algo que ofenda sua inteligência. Deve satisfazê-lo em seu nível de consciência. Portanto, seja tão específico quanto achar necessário estar em seu Tratamento, mas nunca pare seu Trabalho de cura com o Tratamento. Lembre-se sempre de dar o segundo passo de ficar quieto e esperar que o selo seja colocado no Tratamento, para esse “clique”, essa liberação interna, porque essa é a parte principal do Tratamento.

 

Joel Goldsmith – Cartas do Caminho Infinito 

“Eu realmente só amo a Deus, na proporção em que amo a pessoa que menos amo” (Dorothy Day) 

Meu Perfil

Sou natural de Goiânia, Go. Moro em SP desde 1983. Formei-me em teologia em Belém do Pará, e depois faculdade de teologia e psicologia em SP.  Pastorei em vários lugares do Brasil: Pará, São Paulo, Brasília, Goiânia, Palmas e São Pulo Novamente.  Sou um buscador contumaz da verdade, nunca me conformei com nada menos que a verdade. Depois de tantos anos pertencendo ao sistema religioso, observando a vida e a mensagem de todos os que, também, fazem parte  do mesmo sistema, tanto leigos quanto clérigo; sempre percebi  que a verdade pregada e vivida era sempre relativa, e não transforma de fato, a ninguém. O novo nascimento que se prega, não é verdadeiro; é um equívoco enorme. Praticamente ninguém nasce de novo, talvez um em um milhão, (não estou julgado), mas foi o que eu sempre vi e vejo. Você não? Seja sincero!  As coisas velhas nunca mudam, pois não há nova criatura. Veja neste site o que penso hoje. Continuo buscado, a jornada é longa e o caminho é infinito. Devemos ser sempre buscadores. Mas para trilhar um caminho é preciso dar o primeiro passo. Só depois de 40 anos tentado enveredar-me por esse infinito caminho da jornada eterna, eu pude dar o  primeiro passo. Quando buscamos a verdade com empenho e vamos descobrindo aos poucos, sofremos muitos impactos. Crenças e paradigmas precisão ser quebrados. E isso custa muito caro para nós. Dogmas e crenças arraigados provocam profundo sofrimento no processo emocional. Por isso a maioria prefere se apegar em suas crenças antigas, sem nunca examiná-las em profundidade, do que ter que romper com elas. Quase sempre essas crenças e dogmas são passados  de geração a geração de milênio a milênio e são aceitos sem questionamento. Jesus disse: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". De que verdade Jesus está falando, você já pensou nisso?  Essa verdade da qual Cristo fala é a verdade pura e cristalina, sem a manipulação do homem. Onde se pode consegui-la? Essa verdade não é encontrada em livros, sejam eles quais forem, nem em dogmas e crenças humanas. Ela só pode ser encontrada no nosso íntimo. O nosso íntimo é um lugar sagrado, onde somente nós e Deus podem acessar. Ninguém pode  invadi-lo para corromper e manipulá-lo, por isso a verdade emana dele  de uma forma plena e confiável.

*************

NOSSOS ARTIGOS

 Leia as Cartas de Cristo

Iluminação, Comunhão e Unidade

◊ Seu cérebro tem um botão “delete” capaz de apagar memórias e pensamentos indesejáveis e aqui está como usá-lo >>>Baixar

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"

  Jesus Fala do Reino de Deus no Átomo - Física Quântica

 O Processo de Criação da Matéria

 Separação e Integração

◊  A Resposta do Mundo Para nós é o Resultado de Nossa Reação a Ela

◊  O Relacionamento é Um Mistério

◊   Sobre site O eu no Caminho Infinito – NA PRÁTICA

◊  Vigilância eterna é preço da liberdade

◊  Deixe a verdade ser revelada do interior

◊  Cura e Ensino Andam de Mãos Dadas

◊  Todo problema Tem uma Resposta Específica

◊  Deus fala através da consciência individual

◊  Liberdade Espiritual

◊  Atingir o estado de: Deus é tudo

◊  Verdade Específica é Universalmente Verdadeira

◊  Cumprimento – Realização

◊  Cura Sem Argumento Mental

◊  Dissolução do Sentido Material Destrói Suas Formas

◊  Erro é o sentido Material Aparecendo Como Forma

◊  Atingindo Sucesso na Cura Espiritual

◊  A Crença em Dois Poderes é o Único Mal

◊  O Essencial é o Contato Com Deus

◊  Uma maior atividade do Caminho Infinito

◊  Outros Artigos do Mesmo Autor

 ◊  A Realização de Deus Dissolve o Sentido Material